VEREADORES TEM AUMENTO SALARIAL EM ÁGUA CLARA

O próximo prefeito, seu vice e os vereadores da Cidade de Campo Grande vão receber a partir de 2017 salários maiores se o aumento aprovado pelos parlamentares for sancionado pelo atual chefe do Executivo Municipal, Gilmar Olarte (PP).

Como não podem aumentar seus próprios salários, os vereadores programaram o reajuste de cerca de R$ 4 mil para a próxima legislatura, quando receberão cerca de R$ 19 mil. A Mesa Diretora irá regulamentar os valores das verbas indenizatórias conforme a Assembleia Legislativa.

Câmaras Municipais de diversas cidades do Brasil tem tomado esta mesma medida, mas existe aquelas que vão além, mesmo sendo uma medida inconstitucional, já que a carta magna prevê aumentos apenas de uma legislatura para outra, tem previsto aumentos com validade nesta legislatura, baseados no aumentos dos Deputados Estaduais.

O aumento para deputados, senadores, governadores e presidente da república, são validos pois obedecem a legislação, estão iniciando uma nova legislatura.

Em Água Clara a Câmara Municipal aprovou no final do ano passado aumento, com voto favorável de todos os vereadores, o aumento em seus próprios salários, mesmo com parecer contrário da Controladoria Interna. O Salario de cada vereador passa a ser de pouco mais de Sete mil reais.

182 comentários em “VEREADORES TEM AUMENTO SALARIAL EM ÁGUA CLARA

Fechado para comentários.