VEREADORES QUE SUBSTITUIRÃO CASSADOS SÃO DIPLOMADOS

Roberto Durães, Eduardo cury e Livio Viana Leite assumem cadeiras na Câmara Municipal

Vereadores foram diplomados nesta segunda. (Foto: Divulgação)
Vereadores foram diplomados nesta segunda. (Foto: Divulgação)

Depois de retotalização dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) diplomou, nesta segunda-feira (14), os vereadores que assumirão as vagas dos parlamentares cassados pela Justiça Eleitoral, Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e Vanderlei Pinheiro de Lima, o Delei Pinheiro (PSD).

No lugar de Thais Helena, foi diplomado Roberto Durães (PT). Para a vaga de Paulo Pedra, quem assume é Eduardo Cury (PtdoB), que já estava em atuação como suplente e agora assume a cadeira efetivamente. Já a vaga de Delei Pinheiro fica com Lívio Viana Oliveira Leite (PSDB).

Os três vereadores foram acusados de compra de voto e abuso de poder nas eleições de 2012. Com a cassação, os votos obtidos pelos parlamentares foram anulados pelo TRE. Com a retotalização,a coligação PSC/PSDC/PSD perdeu uma cadeira para o PSDB. As demais foram mantidas.

Com a retotalização, os vereadores Marcos Alex (PT), José Chadid (sem partido) e Francisco Luis do Nascimento, o Saci (PRTB), que já ocupavam cadeiras como suplentes, foram diplomados como novos vereadores eleitos. Fonte Correio do Estado.