VEREADOR BIRÓCA DENUNCIA DESCASO NO TRANSPORTE ESCOLAR RURAL EM ÁGUA CLARA

Água Clara/MS

Vereador Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior (PSC).
Vereador Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior (PSC).
Vereador Biróca, Presidente da Câmara de Água Clara/MS
Vereador Biróca, Presidente da Câmara de Água Clara/MS

Na sessão desta segunda feira na Câmara Municipal de Água Clara, o vereador Valdeir Pedro de Carvalho usou a tribuna para informar que formalizou uma denuncia junto a Promotoria sobre o caos que se encontra o transporte escolar na Zona Rural de nosso município.

Biróca fez questão de isentar de culpa a Secretária de Educação, “a culpa é do prefeito Silas José e do Secretário de Infraestrutura Luca Cortes, porque ali o problema é de estrada, e o mais grave é que a dupla contratou uma empresa que não esta fazendo o serviço, esta só recebendo, e os alunos sendo prejudicado, isso eu não admito”, ponderou o Presidente da Câmara.

Na sessão foi apresentado pelo Vereador Alfredo Alexandrino, um requerimento para se instalar uma CPI para investigar o caso. “Este absurdo vem acontecendo desde 2013 e ninguém toma providências, por isso nós vereadores precisamos buscar uma solução”, o requerimento do vereador não foi aprovado, somente a vereadora Jurema Nogueira apoiou a iniciativa. O presidente Biróca também apoia uma CPI mas não podia votar e nem fazer parte da mesma devido ao cargo que ocupa.

Alias a sessão de ontem, foi no mínimo estranha, os vereadores Valdenir Ferreira Lino (Soró) e Marcelo Batista, que se diziam oposição ficaram caladinhos. Como diz Paulo Roberto Cunha, ex-diretor da Petrobras envolvido nos escândalos da operação Lava-Jato. “Não há almoço de graça”,