TURISMO: TENDÊNCIA É FICAR NO BRASIL E USAR CASA DE AMIGOS E PARENTES

O Brasil deve ser o destino de nove em cada dez brasileiros nas próximas viagens, incluindo as férias de verão e o Carnaval, aponta um levantamento do Ministério do Turismo. Além disso, grande parte dos turistas pretende recorrer à casa de parentes ou amigos para se hospedar.

Segundo o estudo, 86% dos entrevistados desejam conhecer mais o país, um crescimento de 8% em relação a dezembro de 2014.

Os turistas de 35 anos são os que têm maior interesse pelas belezas brasileiras, com 88,9% da intenção de viajar pelo país. São eles também que pretendem recorrer mais à casa de parentes ou amigos para se hospedarem – 59,8% dessa parcela dos entrevistados revelou a intenção, o maior valor da série histórica, apurada desde 2008.

As regiões mais procuradas pelos viajantes devem ser  Nordeste (36,9%) e Sudeste (36,8%), seguidas do Sul (17,3%), Centro-Oeste (6,4%) e Norte (2,6%).

Ainda segundo o estudo, o uso do avião e do carro aparecem empatados na preferência de 38,8% dos viajantes. A utilização do ônibus aparece como opção para 15% dos entrevistados que informaram interesse em viajar nos próximos meses, seguido de 7,4% dos ouvidos pelo estudo que mostraram interesse em viajar de moto, motor home, navio, entre outros.

Com as viagens para o exterior ficando cada vez mais caras por causa do aumento do dólar, o governo brasileiro vem investindo na promoção do turismo nacional.

“O brasileiro está cada vez mais interessado em conhecer as belezas e encantos do nosso país e esse estudo comprova essa tendência que vem sendo liderada pelos os mais jovens. Eles estão descobrindo o Brasil e isso deve ser celebrado ”, avalia o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Fonte Band,