TRANSPORTE DE AGROTÓXICO GERA MULTA DE R$ 8 MIL

Costa Rica/MS

Policiais militares ambientais de Costa Rica foram acionados para averiguar uma carga de agrotóxicos que estava sendo transportada sem autorização ambiental. Em um caminhão Mercedes Benz baú eram levados 4 mil litros do produto que saiu de uma empresa de São Gabriel do Oeste, com destino a filial na cidade de Alto Taquari (MT).

De acordo com as informações policiais, os produtos eram autorizados no Brasil, mas não havia licença ambiental para o transporte, embora fosse altamente perigoso ao meio ambiente. O veículo também estava sem as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa infratora e arbitrou multa de R$ 8 mil. O material e o veículo permanecem apreendidos na delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental com pena prevista, caso condenado, de um a quatro anos de reclusão. Fonte Dourados News.