TEREZA CRISTINA ASSUME PRESIDÊNCIA DO PSB EM MS

A deputada federal Tereza Cristina assumiu, por indicação do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, a presidência estadual do PSB em Mato Grosso do Sul. A expressiva votação alcançada pela deputada com 75.149 votos fez com que ela assumisse a direção da executiva do partido no Estado.

Ela foi a quarta deputada federal mais bem votada, somando 5,89% dos votos válidos.

miguel prudencio
Miguel Prudêncio – Presidente do PSB de Água Clara

Com Tereza a frente do PSB o partido pretende renovar e fortalecer as 78 comissões provisórias e os dois diretórios definitivos existentes em Porto Murtinho e Nova Alvorada. Com as eleições de 2012 a sigla passou a contar com 44 vereadores atuando em cidades sul-mato-grossenses e quatro prefeitos nas cidades de Coxim, Nioaque, Bela Vistam e Dourados.

Para o secretário geral do PSB em Mato Grosso do Sul, Sebastião Almeida Filho, com a indicação faz com que o partido passa a ter maior representatividade no Congresso Nacional. O Partido Socialista Brasileiro possui grande representatividade no Centro-Oeste brasileiro, segundo Sebastião.

Atualmente a sigla também possui dois deputados federais em Mato Grosso. “Somos o segundo partido mais importante do Centro-Oeste. Ainda temos em nossa executiva o suplente de senador Moacir Kohl que é presidente do PSB de Coxim, foi prefeito daquela cidade e vice-governador do Estado”, avalia positivamente Sebastião.

Em Água Clara o PSB tem como presidente da provisória, o Funcionário Público Miguel Prudêncio de Oliveira Neto. Na eleição de 2012 elegeu dois vereadores, Drº Marcio Rezende e Rosa Maria Souza. O PSB faz parte da base aliada do Prefeito Silas Jose.

“Nossa expectativa com a indicação da Deputada Federal Tereza Cristina para a presidência regional do partido é um avanço, e a garantia de que o PSB vai crescer no MS, e em Água Clara nossa meta é manter os espaços conquistados e trabalhar o partido no sentido de disputar a Prefeitura no futuro, com candidatura própria ou mesmo em uma aliança que traga conquista ao PSB local”, enfatizou Miguel Prudêncio.