TÉCNICO DE SENEGAL: “NÃO É MAIS O BRASIL DE PELÉ”

Mundial sub-20

Senegal está na semifinal do Mundial Sub-20. Foto: Mark Tantrum/AFP
Senegal está na semifinal do Mundial Sub-20. Foto: Mark Tantrum/AFP

Senegal não tem medo do Brasil, adversário na semifinal do Mundial Sub-20. De acordo com o técnico Joseph Koto, a seleção brasileira que entra em campo à 1h desta quarta-feira, em Christchurch, na Nova Zelândia, não possui craques como em outros tempos. Por isso, o treinador acredita que a equipe africana tem condições de avançar à decisão do torneio. 

“Não há mais sonhos. Esta é a realidade: a semifinal do Mundial. Temos muita determinação, estamos muito preparados. Este não é o Brasil de Pelé, Ronaldinho ou Zico. Tudo pode acontecer. Se Deus quiser, vamos passar”, analisou Koto em entrevista coletiva.

O capitão senegalês, Roger Gomis, espera um duelo equilibrado contra a seleção brasileira.

“Nós merecemos nossa vaga nas semifinais. Seja Brasil, Espanha. No fim das contas, é apenas um jogo de futebol. Todo mundo tem as mesmas chances. Vamos vir com muita determinação para defender de forma orgulhosa as cores de Senegal”, afirmou.

Senegal chegou à semifinal após se classificar na terceira posição do Grupo C. Nas oitavas de final, os africanos eliminaram a Ucrânia nos pênaltis após empate por 1 a 1. Nas quartas, os senegaleses passaram pela seleção do Uzbequistão com uma vitória por 1 a 0. Fonte: Band.