SESSÃO SOLENE EMPOSSARÁ NOVOS DIRIGENTES DO TRE-MS

Na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 17h, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, será realizada a sessão solene de posse dos novos dirigentes do TRE-MS para o biênio de 2015/2017.

Os desembargadores Divoncir Schereiner Maran e Tânia Garcia de Freitas Borges tomarão posse como membros efetivos do Tribunal. Na mesma ocasião, também serão realizadas a eleição e a posse para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral do TRE-MS.

Perfis

Desembargador Divoncir Schereiner Maran formou-se pela Faculdade de Direito Santo Ângelo (RS) em 1975.

Ingressou na Magistratura em abril de 1981, tendo atuado nas Comarcas de Bonito, Ponta Porã e Campo Grande.

Foi o primeiro Juiz Eleitoral da 44ª Zona Eleitoral da Capital. Foi membro do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 1995/1996.

Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em março de 2000. Foi eleito Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2007-2008.

A Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges formou-se em Direito pela FUCMAT (atual UCDB) em 1980.

Tomou posse em abril de 1984 como Promotora de Justiça, tendo exercido suas funções nas Comarcas de Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande. Foi promovida, por merecimento, ao cargo de Procuradora de Justiça em setembro de 2000.

Em novembro de 2003 foi nomeada para exercer o Cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, na vaga destinada ao Ministério Público do Estado