SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ÁGUA CLARA QUEREM AUMENTO DE SALÁRIO

Os servidores públicos municipais de Água Clara, estão sem aumento de salario desde 2013, a ultima correção foi feita na data base daquele ano, mesmo assim só o correspondente à correção salarial constitucional.

O artigo 37 da Constituição Federal em seu inciso X, diz o seguinte – a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices.

Em 2014 somente os professores e os funcionários do Poder legislativo, na gestão do Vereador Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior tiveram aumento, 8%. Os demais servidores ficaram sem reajuste.

Uma comissão de servidores, que pediu para não serem identificados, procurou a redação do Nossa Folha News para denunciar esta situação e pedir ajuda. Procuramos o presidente do Sindiclara – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Água Clara, Ademir Azambuja para esclarecer os fatos. Segundo ele o Sindicato nunca deixou de reivindicar e negociar, afirmou ainda que acordos foram feitos, mas não cumpridos pelo executivo.

“A minha opinião é que até o momento, diante de tudo o que ocorreu, o Sindicato nunca foi levado a sério pela Prefeitura e que isso é o resultado da falta de união dos servidores. Que basta uma reunião onde eles compareçam para que recebamos um pouco de respeito, por parte do Poder Executivo”. Concluiu Azambuja.

Para o Prefeito Silas José da Silva (PSDB) os servidores não tiveram reajuste devido a crise econômica que assola o Brasil e a falta de recursos financeiros para arcar com qualquer reajuste na folha. Por outro lado negou que tenha feito qualquer acordo com o sindicato e descumprido.

“Não podemos ser irresponsáveis, dar reajuste e não pagar a folha em dia, como é o nosso compromisso com os servidores, como tem sido feito desde o inicio. Não existe ninguém com mais vontade de reajustar os salários dos servidores do que o Prefeito Silas José, mas vamos fazer na hora certa e com responsabilidade” finalizou Aldenir Barbosa (Guga), Secretario Municipal de Finanças e Orçamento..

204 comentários em “SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ÁGUA CLARA QUEREM AUMENTO DE SALÁRIO

Fechado para comentários.