SERVIDORES PÚBLICOS DE ÁGUA CLARA FICAM MAIS UMA VEZ SEM REAJUSTE

Água Clara/MS – Mário Oliveira

O Prefeito Silas José da Silva mais uma vez mentiu aos vereadores e ao Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Água Clara, como na semana passada ontem na sessão da Câmara Municipal, todos aguardavam o Projeto de Lei que efetivava o tão sonhado reajuste, e nada, o chefe do Poder Executivo não encaminhou o projeto para ser votado.

Mas como tudo que acontece nesta administração é rodeado de mistérios, ninguém sabia dizer por que o projeto não foi encaminhado para votação, nem o líder do prefeito, vereador Eulojari Ferreira, muito menos o Presidente da Câmara, vereador Valdeir Pedro de Carvalho, que não sessão anterior haviam empenhado suas palavras que o chefe enviaria o projeto para votação.

Estranha também é a atitude do funcionalismo, que parece que estão satisfeitos com o descaso, esteve presente na sessão pouco mais de cinco servidores, além é claro do Presidente do Sindiclara, Ademir Ottoni Azambuja, que também não soube dizer por que o chefe do Poder Executivo não encaminhou o projeto.

Os servidores de Água Clara não tem reajuste desde abril de 2013, nestes dois anos o Prefeito só retirou gratificações e diminuiu os salários. Segundo informações obtidas por nossa reportagem o reajuste deve ser de 3% para os níveis mais altos e de 8% para os de nível elementar, com validade a partir de primeiro de maio.

Por outro lado o líder do Prefeito anunciou que esteve em Brasília, juntamente com o Vereador Jorge Rossignolo, acompanhando o prefeito Silas José, em busca de recursos. Anunciou também que ele e mais alguns vereadores, a vice-prefeita Valeria Travain e o prefeito Silas José seguem em caravana para Lagoa Santa/GO, tudo por conta do erário público, mas dinheiro para reajustar o salário dos servidores não tem.

Por outro lado o Vereador Waldenir Ferreira Lino cobrou mais uma vez providencias para sanar o problema antigo da Av. Fiuza Lima, no Bairro Jardim Nova Água Clara, conhecida como “lagoa dos sapos” que já deveria ter sido asfaltada, mas devido ao golpe dado pela Empreiteira na época, não foi, empreiteira inclusive que esta realizando obras para a prefeitura no asfaltamento do Jardim das Palmeiras, como pode, cadê o Ministério Público que não vê estas coisas. Soró também fez duras criticas ao descaso com a obra do ginásio de esportes.

Neste sentido o Vereador Marcelo Batista de Araújo, requereu ao chefe do poder executivo, a cópia do contrato firmado entre a Prefeitura e a empreiteira que estava realizando as obras no Ginásio de Esporte que agora foi retirada antes da conclusão, ele quer saber onde foi parar o dinheiro e a população também.