SERVIDORES FICAM, MAIS UMA VEZ, SEM O REAJUSTE SALARIAL

Água Clara/MS

Servidores lotaram o plenário da Câmara na noite desta segunda-feira
Servidores lotaram o plenário da Câmara na noite desta segunda-feira

Os servidores públicos lotaram, ontem a noite, a galarias da Câmara Municipal há espera do tão sonhado reajuste salarial. Mas devido a um requerimento do Presidente da Casa, que foi aprovado pela maioria dos Vereadores, com votos contrários do Vereador Eulojari Ferreira, e do Vereador Marcelo Batista.

O requerimento solicita ao Prefeito Silas José que envie a Câmara Municipal, o mais urgente possível, um substitutivo ao Projeto de Lei 007/2015 que esta protocolado na casa e versa sobre o reajuste escalonado para os funcionários públicos.

“Eu quero com este requerimento permitir ao prefeito que aumente este índice e corrija a injustiça feita ano passado quando não deu nenhum reajuste aos funcionários, nós temos prazo para votar o projeto, temos até o dia 15 de maio, se ele não mandar nós vamos discutir oque fazer” afirmou o Presidente da casa, autor do requerimento.

O Presidente do Sindicato Ademir Azambuja, que esteve na Câmara na parte da manha de ontem em reunião com os vereadores concordou inicialmente com o requerimento, segundo informações de quem participou da reunião, mas a noite, usou a tribuna para dizer que ele tinha conseguido um reajuste maior que deveria ser aplicado nos dois anos, e apresentou uma tabela de perdas salariais nominais, mas insistiu em dizer que o reajuste era aquele mesmo.

No momento que o vereador Jorge usou a tribuna e pediu que os servidores orientasse seu voto, o Presidente do Sindicato mais uma vez se calou.

Agora o Prefeito tem quinze dias para responder ao requerimento do Vereador Valdeir Pedro de Carvalho, não havendo resposta o mesmo incorre em crime de responsabilidade passível inclusive de cassação de seu mandato. É mais uma vez os servidores foram desrespeitado.