SEMANA COMEÇA COM INSTABILIDADE E AUMENTO DE UMIDADE RELATIVA DO AR

Previsão do Tempo

A semana começou com temperatura amena em Campo Grande. Nas primeiras horas da segunda-feira (24), os termômetros marcavam 21 °C e a máxima prevista pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) é de 33-34 °C, com nebulosidade.

Em Água Clara o tempo amanheceu com temperatura de 19ºC e a máxima prevista é de 33º, com possibilidade de chuva fraca no final do dia.o resto da semana segue esta tendência, com média de 33ºC como temperatura máxima.

De acordo com o Cemtec, um sistema de baixa pressão será o responsável pela formação de nuvens de chuva. Na região centro-sul haverá instabilidade com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva fraca (chuviscos), ou seja, volume baixo, menos de 10 milímetros.

As temperaturas máximas terão um pequeno declínio em algumas cidades: Corumbá (30°C), Porto Murtinho (27°C), Dourados (29°C), Ponta Porã (28°C), Itaquiraí (30°C), entre outras próximas às citadas. A umidade relativa do ar tende a aumentar e nas região norte e pantaneira ficará entre 45 e 50%, Região sul 50%, região norte e leste 45%. Fonte Midiamax.