SECRETÁRIOS COMPARECEM NA CÂMARA PARA EXPLICAR SITUAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Três Lagoas/MS

Na reunião foram expostos pedidos em relação à limpeza, asfalto, tapa buraco e entre outros. (Foto: Divulgação)
Na reunião foram expostos pedidos em relação à limpeza, asfalto, tapa buraco e entre outros. (Foto: Divulgação)

Convidados pelos vereadores a prestar esclarecimentos sobre serviço públicos e, sobretudo, prazos, a secretária municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmem Goulart, acompanhada do secretário municipal de finanças e controle, Fernando Pereira, esteve na Câmara, ontem (24), para reunião com os representantes do Legislativo Municipal.

Participaram da reunião, os vereadores: Jorginho do Gás, Nilo Candido, Adão Alves, Antônio Rialino, Gilmar Garcia Tosta, Gil do Jupiá, Marcus Bazé, apóstolo Ivanildo, Marisa Rocha, Sirlene da Saúde, Klebinho, Jorge Martinho Welton Irmão.

As principais reivindicações dos vereadores, encaminhadas para a administração municipal, semanalmente, neste início de ano, são: operações de limpeza; tapa buracos; asfalto; recuperação de malha asfáltica; solução para inundações (vias alagadas); e limpeza de terrenos, tomados pelo mato. Na oportunidade, cada vereador citou uma região ou via do município que necessita de reparos, algumas em dia de chuva, ficam intransitáveis.

Entre os questionamentos apresentados pelos vereadores estão: maquinários parados até determinados horários, ou sem condições de uso; falta de limpeza de bueiros; falta de retorno para as indicações; qualidade do asfalto; drenagem com urgência; e falta de orçamento ou planejamento financeiro.

Diante dos questionamentos e situações de algumas vias e bairros, que estão em situação crítica, como é o caso das vias do Jardim Oiti e inundações no Alvorada, os secretários falaram em dificuldades e limitações financeiras, por parte da administração municipal, mesmo tendo sido feito e aprovado um orçamento, para o ano de 2015, e também, que providências vêm sendo tomadas.

No caso, dos terrenos baldios, por exemplo, já foram emitidas 2 mil notificações para os proprietários, solicitando a limpeza. Do total, apenas 777 foram recebidas de fato e desse total 9% entraram com recurso questionando a notificação, o que significa tempo para de fato solucionar a questão do lixo e mato, em imóveis particulares.

Quanto ao serviço das equipes do DOS, os secretários informaram que já foi autorizado recurso para arrumar maquinário e que também, dentro de até 10 dias, deve-se usar um material para tapar buracos, mesmo em dias de chuva, algo que atualmente, não é possível. E mais, o referido material exige menos tempo e pessoas.

Apenas em buracos com muita profundidade não é possível usar o novo produto. Uma novidade anunciada, ainda durante a reunião (e acessível para a população) é a disponibilização de informações de serviços, datas e bairros, diariamente, no site da Prefeitura de Três Lagoas. (www.treslagoas.ms.gov.br).

Os secretários agradeceram a oportunidade e afirmaram que é importante sempre haver este contato direto entre vereadores e secretários, seja em reuniões na Câmara ou em visita as secretarias. Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Três Lagoas/Perfilnews.