SE MUITOS BRASILEIROS NÃO PODEM IR AO CINEMA, O CINEMA VAI ATÉ ELES.

Cultura – Novidade

cine_kombi
Aos jovens, os voluntários do projeto também oferecem oficinas de “Como Criar Filmes com o Celular”

O “Cinema na Kombi” é um projeto incrível que colabora com a democratização da cultura com exibições cinematográficas na rua.

O foco do projeto são crianças e adolescentes das redes públicas de ensino e que residem nas periferias das grandes cidades do Brasil, mas o projeto se estende para familiares, curiosos e quem mais quiser desfrutar de um bom filme.

Com apenas um veículo, a Kombi, equipamentos de som, projetor e telas de exibição é possível levar o cinema para praças, escolas, parques e espaços comunitários. É uma forma de contribuir com a valorização do cinema no Brasil e também disseminar a cultura para populações mais carentes, com a exibição de filmes de diversas nacionalidades.

Mais que cinema

O programa “Cinema na Kombi” não se restringe a exibições cinematográficas, mas oferece também a professores e educadores cursos sobre “Como Utilizar o Cinema na Sala de Aula”, além de aulas sobre linguagem audiovisual.

Aos jovens, os voluntários do projeto também oferecem oficinas de “Como Criar Filmes com o Celular”, uma maneira de atrair o público infantil e adolescente para a cultura cinematográfica.

Como participar

Para organizar uma sala de cinema ao ar livre no seu bairro, escola ou clube, basta entrar – ou oferecer formas de contribuir com o projeto – em contato pelo email:cinenakomb@hotmail.com. Fonte Só Noticia Boa.