SALÁRIO DOS SERVIDORES DE ÁGUA CLARA SERÁ REAJUSTADO EM 4% NA MÉDIA NO MÊS DE MAIO

Novela Mexicana Chega ao Fim

Os vereadores, como previsto anteriormente, votaram o Projeto de Lei 007/2015, que trata do aumento dos servidores. Na sessão anterior, o Presidente da casa vereador Valdeir Pedro de Carvalho, havia feito um requerimento ao Prefeito solicitando o enviado de um Projeto Substitutivo aumentando o índice do reajuste, o que foi sonoramente ignorado pelo chefe do poder executivo.

Mesmo o projeto de Lei 007/2015 ser gritantemente inconstitucional, não obedece a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município que prevê reposição salarial na mesma data e mesmo índice, os vereadores como sempre ignoraram esse fato e burlou a lei aprovando o mesmo, com aval, como sempre, da Comissão de Constituição e Justiça.

O reajuste aprovado pelos vereadores para este mês de maio não corrige nem mesmo a inflação do período. Os cargos de nível I e II serão reajustados em 8%. Os de nível III e IV receberão 4%, os de nível V ao VII, 3,3% e os de nível VIII ao X, míseros 2%.

Outro fator a ser observado é que este reajuste deveria ter sido dado em maio de 2014, não sendo feito os servidores perderam 12 meses de reajuste, que não será reposto.

Informamos ontem que o presidente do Sindicato havia sido nomeado em cargo comissionado o que foi negado pelo mesmo.