REMÉDIOS ILEGAIS PARA ENGORDA DE GADO SÃO ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Os produtos eram vendidos de São Paulo para Mato Grosso do Sul e outros três estados

Importação e venda irregular de produtos e medicamentos de uso veterinário motivaram operação da Polícia Federal iniciada nesta quarta-feira (11). Ao todo, 150 policiais cumprem 67 mandados no interior de São Paulo. Os produtos eram comercializadas para quatro estados, entre eles o Mato Grosso do Sul.

De acordo com a corporação, os medicamentos eram usados na engorda do gado criado nas cidades de Barueri, Presidente Prudente e São José do Rio Preto além dos estados para onde os remédios eram vendidos.

Durante a Operação Pales, serão cumpridos 14 mandados de prisão, 14 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão.

Além de Mato Grosso do Sul, os estados que também recebiam os medicamentos são Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pará. Parte dos produtos era contrabandeada da China onde a produção era totalmente clandestina. A venda dos insumos acontecia pela internet e por telemarketing.

As investigações começaram em abril do ano passado, na época, foram 13 apreensões e 16 pessoas presas. Antes disso, a Polícia Federal havia fechado cinco laboratórios clandestinos.

Os presos na Operação de hoje poderão responder pelos crimes de contrabando, falsificação, corrupção, adulteração de produto destinado para fins medicinais, falsidade ideológica e organização criminosa.

A delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto coordena a operação e balanço deve ser divulgado à tarde. Fonte Correio do Estado.