Quadrilha é presa ao ser flagrada furtando 6 toneladas de trilhos em ferrovia de MS

Quatro homens foram presos na tarde desta quinta-feira (24), após serem flagrados furtando seis toneladas de trilhos, aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro, de uma ferrovia federal desativada na cidade de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

A prisão se deu após monitoramento dos investigadores que já haviam recebido denúncia do furto praticado por um homem conhecido pelo apelido de Maradona. Então, os policiais flagraram o momento em que dois homens chegavam ao local e começaram a furtar os trilhos.

Os suspeitos de 21 e 58 anos foram abordados. Eles confessaram o crime, contando que estavam furtando os trilhos há vários dias. Eles colocavam os trilhos em sacolas, tipo bags, então acionavam um comparsa, de 59 anos, para que realize o transporte. Esse homem de 59 anos recebia R$ 80 pelo serviço.

Após, os trilhos eram levados até um ferro velho, no Jardim Guanabara, onde cada um era vendido a 90 centavos. Foram localizadas 12 sacolas com trilhos, cada uma pesando aproximadamente 550 quilos. No total, a polícia apreendeu 6,6 mil quilos de de trilhos.

Além da dupla flagrada furtando, foram presos os proprietários do ferro velho, um homem de 66 anos e uma mulher de 32. Todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis. Fonte Midiamax.