PT DE ÁGUA CLARA DECIDE TER CANDIDATO PRÓPRIO EM 2016

Agua Clara/MS

reuinião do PT
Reunião do PT de Água Clara com o Deputado Federal Zeca.

O Partido dos Trabalhadores de Água Clara recebeu a visita do Deputado Federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Popular Zeca do PT, que esta percorrendo o Estado para reorganizar o partido e colher informações.

Já visitou mais de sessenta municípios neste ano de 2015, Água Clara é a terceira vez que recebe o Deputado. Nesta caminhada o parlamentar recebeu apoio, fez palestras e levantou a vontade do partido em se reorganizar e para isso já definiu candidatura majoritária em 43 municípios, Água Clara decidiu por esse caminho.

Na reunião foram definidas algumas tarefas, primeiramente, até final de Setembro, deve ser construída a chapa de vereadores, após esta definição inicia-se o processo de escolha do nome do partido para ser discutido com os demais partidos e com a sociedade.

O líder sindical, Roberto Silva, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é um dos que defende a candidatura própria do Partido. Mesma opinião do Ex-presidente do Partido Mário Oliveira que afirmou que não se pode ter medo, apesar de todos os problemas é inegável os avanços obtidos pelos brasileiros, na gestão do PT, no setor de educação, infraestrutura, modernização, inclusão social, distribuição de rende, aumento no poder de compra dos mais pobres e muito mais.

“Quando nós assumimos o poder em 2003 o salario mínimo era de (80) oitenta dólares, hoje são mais de 300. Naquela época um professor não podia ter um carro zero, hoje vemos aos milhares na frente das escolas. Não havia luz no campo, hoje temos o luz para todos. Construímos ou estamos construindo diversas hidroelétricas e melhorando a oferta de energia. Os pobres hoje tem acesso a universidade através do Prouni, Fies e outros, levaríamos um dia para falar de todos os programas do Governo do PT, por isso precisamos fazer a disputa, porque aqueles que nos criticam são os mesmo que se beneficiam do nosso governo, por isso sou por candidatura própria” reafirmou Mário Oliveira.

Na sequencia o Presidente do PT de Água Clara, Marcos Antônio de Oliveira acompanhou o Deputado Zeca em uma reunião com as demais lideranças políticas da cidade, dentre elas os ex-prefeitos, Ésio de Matos e Tupete, bem como o Vereador Biroca e vereadora Jurema.