PROVA DA FÓRMULA TRUCK NA CAPITAL TERÁ NOVIDADES

Campo Grande/MS

formula-truck3
Prova de Campo Grande será em Abril, com novidades no regulamento

De volta ao cenário da Fórmula Truck após quatro temporadas, a prova de Campo Grande, marcada para 12 de abril, terá uma novidade para deixar a competição mais competitiva. 

Pelo regulamento, os três primeiros colocados na classificação geral terão redução de potência nos caminhões nas provas seguintes. Na corrida de abertura, a vitória ficou com Felipe Giaffone, seguido por Wellington Cirino e Djalma Fogaça.

 Após esse resultado,  Giaffone, líder isolado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, será o que mais vai sofrer, pois seu caminhão receberá a instalação de uma espécie de anel, a ser colocado na entrada de ar da turbina do caminhão, o que reduzirá a potência do motor em cerca de 70 cavalos. Esse aparato estabelecido pelo regulamento tem a entrada de ar reduzida para 74 milímetros contra os 80 mm dos outros caminhões sem o chamado lastro de sucesso.

Cirino perderá 50 cavalos, pois o restritor utilizado será de 76mm. Já Fogaça terá a abertura de 78mm, o que implicará em algo em torno de 30 cavalos. Fonte: correio do Estado. Paniago 1