PROJETO PREVÊ INSTALAÇÃO DE ELIMINA-DOR DE AR NA TUBULAÇÃO DE ÁGUA

Três Lagoas/MS

Câmara de Vereadores tres lagoas
Sessão da Câmara de Vereadores – foto divulgação

Por propositura do vereador Gil do Jupiá, passou a tramitar na Câmara Municipal, o projeto de lei de nº 10, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água.

O projeto define que as empresas concessionárias do serviço de abastecimento de água, ficam obrigadas a instalar, por solicitação do consumidor, equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel.

Além disso, de acordo com o texto da proposta, as despesas decorrentes da aquisição do equipamento e sua instalação ficarão a cargo do prestador de serviço, no caso a Sanesul.

O equipamento deve estar de acordo com as recomendações do Inmetro e, caso a lei seja aprovada, o serviço deverá ser informado na conta mensal de água, nos três meses subsequentes à publicação da lei, bem como, nos materiais publicitários da concessionária.

As instalações dos aparelhos eliminadores de ar poderão ser feitas tanto pela empresa concessionária como pelas empresas que comercializem esses equipamentos.

“Temos que criar mecanismos para a Sanesul parar de lesar, roubar, o povo. Conto com o apoio de vocês para devolver a população um pouco de respeito”, ressaltou Gil de Jupiá, ao usar a tribuna para defender a proposta.

O projeto foi encaminhado para análise e emissão de parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Fonte – Perfilnews. Paniago 1