PROJETO DO ORÇAMENTO DE 2016 SERÁ ENTREGUE NA SEGUNDA-FEIRA NO CONGRESSO

Orçamento 2016

O ministro do Planejamento,Nelson Barbosa, deve entregar na terça-feira (1°), a proposta orçamentária do governo federal de 2016, para o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros. O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias)  de 2016 recebeu 3.027 propostas de emenda. As emendas de texto – que se referem à parte normativa da proposta – totalizaram 2.297.

O senador Humberto Costa (PE), líder do PT, afirma que o projeto deverá ser compatível com a crise enfrentada pelo País, enquanto o líder da oposição, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), disse que ficará atento as previsões ‘muito otimistas’ do governo.

Na terça-feira, o ministro do Planejamento se reuniu com o presidente do Senado e com a presidente da Comissão de Orçamento, Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo. Na ocasião, o ministro afirmou que o projeto de lei orçamentária de 2016 contemplará as reformas administrativas do governo, entre elas, o corte de dez ministérios.

No Brasil são 39 ministérios e a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afirmou recentemente que cortará dez pastas para contenção de gastos, mas não especificou quais serão. Fonte midiamax – Com informações da Agência Senado.