PRIVATIZAÇÃO DE DUAS RODOVIAS DO ESTADO JÁ MOTIVA INTERESSE DE 29 EMPRESAS

Privatização

Rodovias serão objeto de licitação no ano que vem  (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)
Rodovias serão objeto de licitação no ano que vem
(Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

Quase todas as empresas ou consórcios autorizados a fazer estudos técnicos e de viabilidade econômica para privatização  das BRs 262 e 267 vão fazer os levantamentos das duas vias conjuntamente. O Ministério dos Transportes autorizou 29 interessados a fazer o estudo, e destas, apenas duas não tem interesse na BR-267. O prazo para apresentar os dados consolidados é 25 de janeiro de 2016.

No primeiro anúncio da pasta, no dia 13 de julho, o total de pedidos de estudo era de 59, mas o número caiu para 56, conforme atualização que constam nas portarias 170 a 179/2015, publicadas no Diário Oficial da União (DOU). As empresas excluídas não cumpriram as regras previstas no edital, publicado no dia 10 de junho deste ano.

Na sexta-feira da semana passada, 14, / o Ministério divulgou as orientações para as 300 empresas autorizadas – o número anterior era 314 – em elaborar estudos técnicos de 11 novos trechos de concessões rodoviárias da nova etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL), dos quais fazem parte as BRs 262 e 267. Fonte Correio do Estado.