PREFEITURA DE RIBAS CONVOCA OS PRIMEIROS 45 APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO PARA JUNTA MÉDICA E POSSE

Ribas do Rio Pardo/MS

A portaria assinada pelo prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, com a convocação dos primeiros 45 aprovados no concurso público de provas e títulos realizado nos dias 28 de fevereiro e 1° de março deste ano, está na edição do Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, dia 6 de julho.

A Portaria tem o número 106/2015 e os convocados devem se apresentar à Junta Médica na Unidade Básica de Saúde da Rua Waldemar Francisco da Silva, nº 754, Centro, toda Segunda-Feira, a partir das 17:00 horas; ou toda Quinta-Feira, sempre a partir das 17:00 horas. Isto dentro dos 30 dias aos quais têm direito de prazo, mas a recomendação é de que o façam o mais breve possível, principalmente no caso dos professores para dar início ao trabalho já no segundo semestre letivo.

Os convocados devem comparecer com os seguintes exames médicos já feitos: Raio-X da coluna lombo-sacra, com laudo; Raio-X da coluna cervical, com laudo; Avaliação oftalmológica de acuidade visual (com laudo de especialista); Hemograma completo; Glicemia (jejum); Eletrocardiograma, com laudo, para candidatos com idade igual ou acima de 45 anos; Ultrason de punho, cotovelo e ombro bilateral, com laudo; Avaliação de saúde mental emitida por Psiquiatra; VDRL; Exame toxocológico para dosagem de canabinóides (maconha) e de benzoilecgonina (cocaína); Audiometria, com laudo; e Videolaringoscopia, com laudo.

Depois da Junta Médica, os aprovados já estão automaticamente convocados para comparecer a Secretaria de Administração, na sede da Prefeitura, para tomar posse do cargo, conforme prevê o edital publicado no dia 9 de janeiro de 2015. Caso contrário, perde a vaga.

As convocações serão feitas gradativamente e começaram pelos setores da Educação e da Saúde. Dos 45 convocados, 42 são professores. É uma providência preventiva, que resolve problemas burocráticos no período das férias para que esteja tudo normalizado na volta às aulas para o segundo semestre.

Entre os 45 aprovados estão 20 professores de nível II, para alunos de 0 a 3 anos e 11 meses; dois professores de nível II para crianças de 4 a 5 anos de idade; nove professores de Artes; seis professores de Educação Física; um professor de Matemática; quatro professores de Inglês; e três médicos, sendo um deles, pediatra.

Os novos servidores da Prefeitura precisam se apresentar com os seguintes documentos: Atestado Médico (BINI); Carteira de Identidade (RG) – cópia autenticada; Certificado Militar (se caso homem) – cópia autenticada; CPF – cópia autenticada; Carteira Órgão de Classe (se pré-requisito do cargo) – cópia autenticada; Título de Eleitor – cópia autenticada; PIS/PASEP – cópia autenticada; Comprovante de Residência – cópia de contas de água, luz ou telefone; Carteira de Motorista (se pré-requisito do cargo) – cópia autenticada; Certificado de Escolaridade exigida para o cargo – cópia autenticada; Certidão de Nascimento (solteiro) – cópia autenticada; Certidão de Casamento (casado) – cópia autenticada; Certidão de Nascimento dos Filhos menores (caso tenha) – cópia autenticada; Declaração de Bens (solicitar na Prefeitura); Declaração de Não Acúmulo de Cargo (solicitar na Prefeitura); Certidão eleitoral (solicitar através do site do TRE da sua região); Certidões Cível e Criminal em trâmite (solicitar através do site do Tribunal de Justiça do seu Estado).

O Edital com o nome dos convocados está, também, no site www.ribasdoriopardo.ms.gov.br e www.assomasul.org.br , além de fixado no mural da sede da Prefeitura Municipal.