PREFEITO SILAS JOSÉ PARTICIPA DA ABERTURA DA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Água Clara/MS

DSCN3031
Prefeito Silas José participa da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social.

O prefeito Silas Jose da Silva (PSDB) participou hoje pela manha da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Água Clara. Com inicio às 8h30min, com a presença do Vereador Eulojari Ferreira (DEM), líder do Prefeito na Câmara de Vereadores e da Vereadora Rosinha (PSB), da Presidente do Conselho de Assistência do Município Assistente Social Maria Regina Xavier, do senhor Nadir Pereira Presidente do Conselho de Saúde, Maria Cristina – Presidente do CMDCA, bem como da senhora Leiliane Freitas Secretaria Municipal de Assistência Social, Senhora Luciene Ferreira – Secretaria Municipal de Finanças, alunos das Escolas Municipal e Estadual e comunidade em geral.

Inicialmente usou a palavras a Assistente Social Maria Regina que em nome da equipe agradeceu a presença de todos, especialmente da comunidade e dos servidores públicos e declarou aberta a Conferencia. Que entre outras coisas vai eleger os delegados Municipais que representarão o Município na Conferencia Estadual, com direito a voz e voto. Ao final será elaborado um documento que representará o desejo da comunidade e do poder público em relação as politicas sociais a serem defendidas na Conferencia Estadual e Nacional.

A palestrante e mediadora da Conferencia Cristina Barros.
A palestrante e mediadora da Conferencia Cristina Barros.

O Tema central da Conferencia a ser debatido pelos presentes é Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços sócios assistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Em seu discurso, saudando os presentes, o Prefeito Silas José reconheceu a importância do tema em debate e colocou-se a disposição para desenvolver, juntamente com sua equipe, todas as decisões ali referendadas. “Quero agradecer a todos e a todas pela presença, especialmente dos valorosos servidores municipais e a todos os estudantes, isso demonstra nosso comprometimento com as questões sociais e da boa aplicação das politicas, democraticamente debatidas” enfatizou Silas.

Ao final serão eleitos os nossos representantes, delegados, que atuaram na Conferencia Estadual sobre o tema.