PREFEITO ENCONTRADO MORTO DEIXOU MENSAGENS DE DESPEDIDA À FAMÍLIA

Polícia encontrou mais de 40 folhas com mensagens e letra foi reconhecida pela família

Blocos de anotação foram encontrados no quarto de prefeito.  (Foto: Divulgação)
Blocos de anotação foram encontrados no quarto de prefeito. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil encontrou blocos de anotação com frases de despedida no local onde o prefeito afastado de Bela Vista, Renato Rosa (PSB) foi encontrado morto com um tiro no peito em um residencial de quartos em Jardim, nesta quinta-feira (29). A principal linha de investigação da polícia é de que houve suicídio.

O delegado responsável pelo inquérito, Alex Sandro Antônio, disse ao Portal Correio do Estado que foram encontradas cerca de 40 folhas escritas, a maioria delas com frases de despedida. Os bilhetes foram mostrados para a esposa e filhos de Renato, que confirmaram à polícia que a letra era dele.

Os blocos foram enviados para perícia, assim como a arma e outros objetos que estavam no cômodo da casa. O corpo não tinha marcas de violência, o que reforça a suspeita de suicídio. Esposa e filhos devem ser ouvidos na próxima semana em respeito ao luto.

“A linha principal é o suicídio, mas não descartamos nada. Vamos aguardar o laudo pericial e semana que vem a gente começa a ouvir os familiares mais íntimos” , disse o delegado.

O residencial onde o prefeito afastado foi encontrado é um local de vários quartos. O residencial onde o prefeito foi encontrado é um local com vários quartos. Segundo a apuração da polícia, o genro afirmou que na noite de ontem o prefeito afastado chegou no local e pediu para passar a noite no quarto.

Diante do pedido, o genro saiu do residencial e foi dormir em um hotel da cidade. Nesta manhã, ao chegar no local, ele viu por uma janela o prefeito caído com um tiro no peito. A porta do quarto foi arrombada e a polícia chamada. O corpo de Renato está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Tanto a Câmara da cidade quanto a prefeitura decretaram luto e festividades que aconteceriam hoje em comemoração ao dia do servidor foram canceladas.

Havia informações de que o prefeito prestaria depoimento nesta quinta-feira na Comissão Permanente de Inquérito (CPI) da Câmara, instaurada para apurar suposta improbidade administrativa, porém, o presidente da Casa de Leis, vereador Waldes Marques Claro (SDD) disse ao Portal Correio do Estado que a oitiva ainda não havia sido marcada.

Afastado

Alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE), Renato Rosa foi afastado do cargo por 180 dias, contados a partir do dia 17 de agosto. O vice-prefeito, Douglas Rosa Gomes (PP), foi empossado em sessão extraordinária.

Na recomendação que resultou no afastamento, o promotor apontou supostas fraudes, desvio de dinheiro público, improbidade administrativa e falta de pagamento de servidores públicos municipais.

A Câmara recebeu a recomendação no dia 3 de agosto e instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as possíveis irregularidades na administração municipal. Fonte Correio do Estado.