PRÉ-MATRÍCULA PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO COMEÇA SEGUNDA-FEIRA

Cadastro deve ser realizado pela internet até o dia 8 de janeiro de 2016

Prazo é para alunos novos ou que desejam mudar de escola
Prazo é para alunos novos ou que desejam mudar de escola

A pré-matricula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul começa na segunda-feira (23) e o processo será feito de forma digital nas escolas urbanas dos 79 municípios do estado. A pré-matricula deve ser realizada por alunos que pretendem mudar de escola.

O prazo para a inscrição termina no dia 8 de janeiro de 2016. Estudantes que perderem o prazo de pré-matricula poderão realizar a inscrição no período de 10 a 22 de janeiro. O acesso para efetuar o cadastro deve ser feito pelos sites da Secretaria Estadual de Educação ou do hotsite Matrícula Digital.

Dos dias 10 a 24 de janeiro, será disponibilizado nos mesmos sites a designação das escolas. Os alunos devem verificar para qual escola foram designados e efetivar a matrícula diretamente na instituição, munidos dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar; comprovante de residência; carteira de trabalho (caso o aluno seja trabalhador); inscrição no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e comprovantes de doação de sangue, caso tenham marcado as opções na pré-matrícula.

Caso a matrícula não seja efetivada dentro do prazo, o aluno perde a vaga. Os estudantes que desejam continuar na mesma escola e perderam o prazo de renovação de matrícula, que terminou no dia 13 de novembro, poderão concorrer com os outros candidatos às vagas remanescentes, também a partir de segunda-feira. Fonte Correio do Estado.