POLÍCIAS CIVIL E MILITAR REFORÇAM SEGURANÇA NOS 79 MUNICÍPIOS DO ESTADO

policia cilvil e militar segurança carnaval
Policiamento nos 79 Municípios será reforçado neste carnaval

A Polícia Civil e Militar reforçam a segurança nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com blitz fixas e móveis, policiamento ostensivo e de recobrimento e inúmeras operações durante o período de carnaval. O objetivo é garantir festas e um feriado tranquilo à população.

A Polícia Militar deu início às ações no fim de semana passado, com operações durante os bailes pré-carnavalescos, quando foram abordadas 841 pessoas, 600 veículos, dos quais 42 estavam irregulares e foram apreendidos, aplicados 110 autos de infrações de trânsito, recuperadas duas motocicletas furtadas e presas sete pessoas, sendo que duas delas eram consideradas foragidas da justiça.

As ações de reforço da Polícia Civil serão realizadas entre os dias 13 e 18 de fevereiro e envolvem policiais do Departamento de Polícia da Capital (DPC), Departamento de Polícia do Interior (DPI) e do Departamento de Polícia Especializada (DPE), que irão intensificar vistorias em clubes e locais de festejos carnavalescos, com foco na fiscalização de alvarás, especialmente do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que atestam o cumprimento dos itens de segurança dos locais.

A Operação Carnaval da Polícia Civil abrange Campo Grande, as cidades sedes das delegacias regionais e os municípios considerados de maior fluxo turístico durante o feriado. Estarão de plantão aberto ao público em Campo Grande a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em funcionamento na Casa da Mulher Brasileira, e as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depacs).

Também funcionam com plantão interno as delegacias especializadas e delegacias metropolitanas, localizadas no entorno da Capital, e no interior as delegacias regionais e circunscricionadas, que são aquelas localizadas nos municípios. Todas as unidades contam com reforço de efetivo.

Para intensificar o policiamento ostensivo/preventivo ao longo da faixa de fronteira, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) reduziu escalas e irá trabalhar com mais dez equipes durante o carnaval. “Além do policiamento de recobrimento, que é a atribuição do DOF, programamos diversas operações que serão desenvolvidas em 12 municípios da fronteira”, afirma o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, diretor-executivo do DOF.

Antes de seguir viagem faça revisão do veículo; verifique se documentos pessoais e do veículo estão regularizados; use o cinto de segurança e respeite a sinalização e as leis de trânsito; prefira viajar durante o dia e mantenha os faróis ligados; respeite o limite de velocidade e não dirija sob efeito de álcool ou de substância entorpecente. Fonte: Página1news.