POLÍCIA FEDERAL REALIZA NO DF E 10 ESTADOS OPERAÇÃO LIGADA À LAVA JATO

Um dos locais onde são feitas as buscas é um hotel no centro de Brasília.

policia_federal_marcelo_camargo_abr_0 (1)
Mais uma operação da Policia Federal – Lava Jato

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (8) mandados no Distrito Federal e em mais 10 estados, dentro da Operação Crátons que, segundo a PF, é um “desmembramento direto” da Lava Jato. A operação investiga crimes ambientais e comércio ilegal de diamantes extraídos de terras indígenas dos cinta-larga, em Rondônia.

Segundo a polícia, 220 agentes vão cumprir 90 mandados: 11 de prisão preventiva, 41 de busca e apreensão, 35 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada), e 3 intimações para oitivas.

Os 11 mandados de prisão devem ser cumpridos em Rondônia. 8 na cidade de Espigão do Oeste e 3 na cidade de Cacoal. Até a última realização desta reportagem, a PF não havia informado os nomes dos presos.

Segundo a polícia, informações levantadas a partir da investigação do doleiro Habib Chater, na 1ª fase da Lava Jato, levaram a polícia ao esquema ilegal de diamantes.

A ação de hoje não envolve investigações da Lava Jato que estão no Supremo Tribunal Federal e nem os que estão na Justiça Federal de Curitiba. Fonte G1.