PILOTO QUE DERRUBOU AVIÃO ENSAIOU QUEDA DO VOO

Tragédia nos Alpes

Airbus A320 - Foto Ilustrativa
Airbus A320 – Foto Ilustrativa

O piloto que jogou o avião da GermanWings contra os alpes franceses, no dia 24 de Março deste ano, matando 149 pessoas ensaiou a queda no voo de ida.

Segundo investigadores franceses, o copiloto Andreas Lubitz baixou o avião usando o piloto automático do Airbus A320 para 100 pés, por cinco vezes, enquanto estava sozinho na cabine durante voo anterior, de Duesseldorf para Barcelona, também no dia 24 de março.

Os dados foram adiantados nesta terça-feira pelo jornal alemão “Bild”.

O acidente

No dia 24 de março deste ano, um avião Airbus operado pela empresa de baixo custo Germanwings, da Lufthansa, caiu no sul da França. A aeronave havia decolado de Barcelona, na Espanha, e seguia para Dusseldorf, na Alemanha. No total, 149 morreram.

O copiloto do avião aparentemente provocou o acidente “de forma deliberada”. A afirmação foi feita pelo promotor de Marsella, Brice Robin.

Ele confirmou que o piloto do Airbus A320 teria ficado preso do lado de fora da cabinee acrescentou ainda que o copiloto, que estava dentro, se recusou a abrir a porta. Mais: ele teria acionado o botão que faz o avião descer por vontade própria. Fonte: Band.