PELO 3º MÊS, CAIXA LIDERA RANKING DE RECLAMAÇÕES DO BANCO CENTRAL

Economia

caixa-logo-5A Caixa Econômica Federal liderou em setembro, pelo terceiro mês seguido, o ranking de reclamações de clientes de grandes instituições financeiras do País, informou o Banco Central.

O banco estatal teve índice 10,88. O indicador leva em conta queixas consideradas procedentes em relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão. No mês anterior, o índice da Caixa tinha sido de 10,94.

Os assunto mais recorrentes entre as 842 queixas de clientes consideradas válidas pelo BC contra a Caixa foram por irregularidades relativas a cartões de crédito (232), serviços (132) e débitos em conta não autorizados (106).

O Itaú Unibanco subiu da terceira para a segunda posição entre os bancos mais citados nas reclamações dos clientes, com índice 7,69 e 458 reclamações, seguido por Santander Brasil , com índice 7,29.

O HSBC, comprado recentemente pelo Bradesco , ficou em quarto, com índice 6,08, seguido pelo Banco do Brasil , com 4,7. O Bradesco, vice líder em reclamações no mês passado, não apareceu na lista do BC desta vez. O ranking considera apenas bancos com mais de 2 milhões de clientes.

Em nota, o Itaú Unibanco afirmou que tem trabalhado para simplificar processos e reduzir a quantidade de reclamações. A Caixa não respondeu de imediato a pedidos de comentários. Fonte R7.