PALMEIRAS E SANTOS DECIDEM TÍTULO DA COPA DO BRASIL

Para terminar bem o ano, rivais se encontram na arena do Verdão cercados por polêmicas acumuladas durante a temporada. Título vale também vaga na Libertadores

Simbolo_PalmeirasSimbolo_Santos

Provocações, polêmicas e sete encontros na temporada: Palmeiras e Santos encerram nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena do Verdão, um ano repleto de rivalidade. O duelo vale o título da Copa do Brasil e a vaga na Taça Libertadores da América de 2016. O Peixe, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa de um empate para festejar na casa adversária.

O Alviverde depende de uma vitória por dois gols para inverter a vantagem e comemorar o primeiro título em seu novo estádio – se vencer por um, o time da casa leva a decisão à penalidades (na final, o gol fora não é critério de desempate).

O Verdão conta com o apoio da torcida para pressionar os alvinegros e levar a melhor. Com ingressos para a finalíssima esgotados desde o dia 23 de novembro, o Palmeiras tem na força de quase 40 mil torcedores uma de suas principais apostas. Na arena, a equipe já eliminou Sampaio Corrêa, Internacional e Fluminense.

Nesta temporada, Palmeiras e Santos já se encontraram seis vezes, com quatro vitórias do Peixe e duas do Verdão. O duelo desta quarta vale também o planejamento para 2016: quem perder, não disputará a Libertadores, principal competição continental. O catarinense Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Escalações

Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira voltou a fazer mistério nos treinos antes da decisão, mas a tendência é que ele não faça alterações na equipe que começou o jogo de ida, há uma semana. João Pedro deve substituir Lucas, que foi expulso na Vila Belmiro e cumpre suspensão automática nesta quarta-feira. A escalação de Gabriel Jesus é uma incógnita. Ele sofreu uma lesão no ombro esquerdo no jogo de ida, fez tratamento intensivo durante a semana e está concentrado. Caso não possa atuar, será substituído por Rafael Marques. A provável formação alviverde é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Lucas Barrios.

Santos: assim como o rival, Dorival Júnior fez mistério antes da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, ele tem todos os titulares à disposição e não deve fazer surpresas. O Peixe entra em campo nesta quarta-feira com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

Quem não joga.

Palmeiras: Lucas (suspenso), Fellype Gabriel (lesão no tornozelo direito), Gabriel e Cleiton Xavier (recondicionamento físico), Jaílson (recuperação de cirurgia), Thiago Santos, Leandro Almeida e Alecsandro (disputaram a Copa do Brasil por outros clubes).

Santos: Valencia (machucado), Ledesma (chegou ao Peixe após o término do prazo para inscrição de jogadores na Copa do Brasil) e Leandro (pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Alvinegro). Fonte: Globo Esporte.