ORGASMO PREVINE CÂNCER DE PROSTATA

Universidade de Harvard

Homens que transam, ou chegam ao orgasmo só nos finais de semana, devem rever sua vida sexual em nome da saúde. Um novo estudo feito pela Universidade de Harvard, nos EUA, descobriu que homens que chegam ao clímax 5 vezes por semana têm menos chance de desenvolver câncer de próstata.

A conclusão foi apresentada durante a reunião anual da Associação Americana de Urologia (AUA), este mês, em Nova Orleans. A pesquisa revela que as ejaculações frequentes, regulares, contribuem para proteger os homens da doença.

De acordo com Jennifer Rider, pesquisadora da Universidade de Harvard que apresentou o estudo, os benefícios da ejaculação podem estar associados aos benefícios do próprio orgasmo.

Estes benefícios podem estar ligados aos hormônios liberados durante o clímax, em particular a oxitocina – o chamado “hormônio do amor” – e a desidroepiandrosterona que reduz, nas mulheres, o risco de doença cardiovascular e de câncer cervical e da mama.

Os cientistas analisaram dados de 32.000 homens recolhidos durante censos realizados em 18 anos. No início do estudo, foi pedido aos indivíduos com idades entre os 20 e os 29 anos e os 40 e os 49 anos que dissessem quantas ejaculações tinham por mês e a media de orgasmos do ano anterior.

Os pesquisadores fizeram uma média e concluíram que aqueles que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês (ou 5 vezes por semana) apresentavam risco 20% inferior de desenvolver câncer de próstata dos que aqueles que tinham de 4 a 7 orgasmos mensais (de 1 a 2  vezes por semana). Fonte: Só Noticia Boa.