NICO ROSBERG SAI NA FRENTE NOS TREINOS LIVRES E NASR ESTREIA PELA SAUBER

Formula 1

fi nasc
Felipe Nasr fez sua estreia oficial pela Sauber na segunda sessão de treinos livres

A Sauber finalmente apareceu na pista e Felipe Nasr fez sua estreia em Melbourne, onde a Fórmula 1 faz seus primeiros treinos livres para a prova de abertura da temporada, na Austrália. Mas as novidades pararam por aí: Nico Rosberg, da Mercedes, seguiu na frente, a exemplo do primeiro treino, com Lewis Hamilton em segundo. Felipe Massa teve problemas em sua Williams e não participou do treino.

Após permanecerem nos boxes por toda a primeira sessão, os pilotos da Sauber foram os primeiros a ir para a pista. Com 15 minutos de treino, Kevin Magnussen bateu sua McLaren após escapar e causou uma bandeira vermelha. Mais uma má notícia para o time, apenas na quarta volta da sessão para o dinamarquês.

Com meia hora de treino, Sebastian Vettel liderava quando seu companheiro, Kimi Raikkonen, foi o primeiro a colocar pneus macios, subindo para a ponta. Pouco tempo depois, Vettel, também com a borracha mais aderente, destronou o finlandês, melhorando cerca de 1s5 em relação ao tempo com pneus médios.

Quando ainda estava fazendo as simulações com pneus médios e tinha dado 13 voltas, Ericsson teve uma suspensão quebrada. Tentando levar o carro até os boxes, o sueco quase foi acertado por Romain Grosjean.

A festa das Ferrari acabou com 45 minutos para o final, quando a primeira Mercedes colocou os pneus macios e melhorou 1s3 em relação a sua marca anterior e ficou com a ponta. Valttei Bottas, também tentou, mas não conseguiu superar as Ferrari com os macios, ficando a quatro décimos de Raikkonen. Repetindo o que havia acontecido na primeira sessão, Lewis Hamilton não conseguiu superar o companheiro, ficando a exatos 100 milésimos de Rosberg, em segundo.

Completando o top 10, Daniil Kvyat foi o sexto mais rápido, seguido por Sainz, Maldonado, Grosjean e Hulkenberg. Tendo seu primeiro contato com a pista australiana, Felipe Nasr fechou com o 11º tempo, superando Ericsson.

Felipe Massa assistiu ao treino de fora de sua Williams, devido a um vazamento de água em sua unidade de potência, o que obrigou a equipe a retirar o motor para efetuar o reparo.

Quem também perdeu tempo de pista foi Daniel Ricciardo. Depois de ter feito apenas nove voltas na primeira sessão de treinos livres, o piloto da casa não apareceu na pista na tarde australiana devido a uma troca da unidade de potência por um problema no motor de combustão.
Isso é motivo de preocupação, pois, nesta temporada, cada piloto tem apenas quatro unidades de potência para usar por toda a temporada sem receber punições, uma a menos que em 2014.

A Manor também não foi à pista, sem conseguir resolver os problemas de software da unidade de potência. Assim, a estreia da equipe, que ainda não colocou o carro na pista em 2015, ficou adiada. fonte G1. Paniago 1