NICO ROSBERG CONQUISTA SEXTA POLE CONSECUTIVA NO GP DE ABU DHABI DE F-1

Com a dobradinha, a equipe tem chances de bater seus próprios recordes na prova deste domingo.

Esta é a sexta pole position consecutiva de Rosberg.
Esta é a sexta pole position consecutiva de Rosberg.

A última corrida da temporada 2015 da F-1 terá na pole position o piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe e campeão com antecedência da atual temporada, largará na segunda colocação. Esta é a sexta pole position consecutiva de Rosberg.

O piloto já havia sido o mais rápido do último treino livre realizado para o GP de Abu Dhabi, e, neste sábado (28), garantiu também a primeira colocação no grid de largada da corrida, que será disputada neste domingo (29), às 11h (de Brasília).

A Mercedes dominou o treino classificatório, com Hamilton e Rosberg se alternando por praticamente todo o tempo nas primeiras posições. Com a dobradinha, a equipe tem chances de bater seus próprios recordes na prova deste domingo.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará na 8ª posição, enquanto Felipe Nasr, da Sauber, ficou em 14º lugar. Sebastian Vettel, da Ferrari, teve problemas no carro, e acabou eliminado na primeira tomada de tempo. O alemão largará apenas na 16º posição. Fonte Folhapress.