Morre o ex-deputado Anis Faker

Aniz Facker e Janete
Casal Janete e Anis, em evento de 2013

Morreu na tarde desta sábado (14) o ex-deputado estadual de Dourados, Anis Faker. Ele estava internado em hospital de Campo Grande há cerca de dois meses. Era viúvo de dona Janete, que morreu em julho de 2013, e deixa os filhos Johnys e Janis.

Anis Faker foi um dos fundadores do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), juntamente com o também ex-deputado, já falecido, Ivo Cersosimo e, na década de 80, integrou o grupo de apoio à eleição do primeiro governador pelo voto direto em Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins, ao lado de João Totó Câmara e Sultan Rasslan.

O corpo será velado em Dourados, no Memorial Pax Primavera, na avenida Marcelino Pires, depois de trasladado da capital do Estado. Anis Faker também era membro da Loja Maçônica Orvalho de Hermon, em Dourados. O esterro esta programado para este domingo.

“É com profundo pesar que registro aqui o falecimento do ex-vereador e Deputado Estadual Aniz Faker, Aniz foi um grande homem público e de um extraordinário caráter, sendo esta, uma virtude que herdou de sua família , tradicional e muito bem conceituada em Dourados. Aniz escreveu sua história política sendo vereador em nossa cidade e ainda na década de 90 representando muito bem a região da Grande Dourados como Deputado Estadual. Reitero meus profundos sentimentos, e rogo a Deus que conforte a família neste momento muito difícil. Que Deus o tenha em um bom lugar querido Aniz!” comentou no Facebook o Deputado Federal Geraldo Resende que também é de Dourados. Fonte: douradosnews