MOCHI GARANTE CONCURSO NA ASSEMBLEIA E INCENTIVO PARA A APOSENTADORIA

assembleia Legislativa - reunião de lideres
O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) garantiu que haverá concurso público Foto: Roberto Higa

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) garantiu em reunião com líderes de bancadas, que haverá concurso público na Casa e a previsão é de que até o fim de 2015 seja definida a quantidade de vagas.

“Fizemos compromisso verbal com o MPE (Ministério Público Estadual) sobre o concurso e por esse motivo vamos propor um projeto de lei para aposentadoria incentivada para aqueles servidores que tenham tempo de serviço, mas não a idade para se aposentar”, ponderou o presidente.

“Vamos promover um incentivo remunerado para eles aderirem à aposentadoria e assim poder abrir vagas para a realização do concurso. Isso em um prazo de seis a oito meses para assim poder abrir concurso para um público fixo de funcionários administrativos da Casa”, explicou o presidente.

Mochi ressaltou que as reuniões entre os líderes de bancadas ocorrerão semanalmente e nelas serão discutidas ordens internas e externas. “Definimos até mesmo critérios para o uso do plenário, plenarinho e saguão”, explicou. Fonte: Região News.