MESSI E CRISTIANO RONALDO TÊM MAIS GOLS QUE 11 TIMES DO ESPANHOL

Campeonato Espanhol

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Foto ilustrativa
Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Foto ilustrativa

Cristiano Ronaldo e Messi valem mais que um time. A frase que pode soar como exagerada encontra embasamento quando são analisados os números dos atacantes que brigam pela artilharia do Campeonato Espanhol.

Com 42 gols, o português é quem mais marcou no torneio, que tem o Barcelona de Lionel Messi na liderança. O argentino fez 40 gols na competição.

Mais da metade dos clubes do Espanhol não atingiram a marca dos atacantes. O Athletic Bilbao, por exemplo, ocupa a sétima colocação e tem 34 gols marcados nas 35 rodadas já disputadas.

A soma de gols dos dois atletas torna a disparidade ainda maior. Juntos, os 82 gols superam todas os times que disputam o Espanhol, exceto Barcelona e Real Madrid, que tem 105 gols cada.

As equipes que chegam mais perto são Atlético de Madri e Sevilla, que já comemoraram 65 gols cada.

Único brasileiro entre os artilheiros do Espanhol com 21 gols, Neymar já balançou as redes mais vezes que o Córdoba, que soma apenas 19 e é o último colocado.

ARTILHEIROS DO CAMPEONATO ESPANHOL

Cristiano Ronaldo (Real Madrid): 42 gols. Lionel Messi (Barcelona): 40 gols. Antoine Griezmann (Atlético de Madrid): 22 gols. NEYMAR (Barcelona): 21 gols. Carlos Bacca (Sevilla): 19 gols. Luis Suárez (Barcelona); e Alberto Bueno (Rayo Vallecano): 16 gols. Fonte: Folha Press.