MENINA DE 9 ANOS COM DENGUE HEMORRÁGICA DEIXA UTI

Epidemia de Dengue

A garota Vitória Campos, 9 anos, que contraiu dengue hemorrágica em Três Lagoas deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Campo Grande onde estava internada desde a última quinta-feira (9). De acordo com a mãe da paciente, Janete de Oliveira, ela apresentou melhoras, sua imunidade aumentou e não tem mais sangramento. Mesmo assim, ela segue internada em um quarto comum.

Vitória foi internada inicialmente no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas depois de apresentar dores pelo corpo e febre alta no último dia 6. Ela foi atendida e liberada, porém, no dia 7 retornou a unidade de saúde onde ficou internada e acabou sendo transferida “as pressas” ao hospital de Campo Grande dois dias depois da internação depois de vomitar sangue.

Conforme informações repassadas por e-mail pela diretora de Vigilância Epidemiológica, Neide Yuki, esse foi o primeiro caso de dengue grave (hemorrágica) registrado neste ano. Ela destacou que equipes de endemias intensificaram as ações de combate ao mosquito no bairro Santa Julia, onde a garota mora.