MARIA PORTELA CONQUISTA SEGUNDO BRONZE PARA O BRASIL EM TÓQUIO

Portela, segunda da direita para a esquerda, garantiu medalha para o Brasil

Portela, segunda da direita para a esquerda, garantiu medalha para o Brasil  (Foto: Reprodução)
Portela, segunda da direita para a esquerda, garantiu medalha para o Brasil
(Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira de judô conquistou sua segunda medalha no Grand Slam de Tóquio, torneio que encerra a temporada internacional. Na madrugada deste sábado, Maria Portela garantiu o bronze da disputa para atletas com até 70kg, ao derrotar a marroquina Assmaa Niang por ippon.

Foi o segundo bronze nacional em Tóquio. O segundo com uma atleta feminina. Na sexta-feira, a piauiense Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres 2012, também subiu ao pódio.

Maria Portela avançou até a semifinal com vitórias sobre Lynn Mossong, de Luxemburgo, por ippon, e a canadense Kelita Zupancic, sua algoz nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, e a japonesa Karen Nun Ira, ambas levando vantagem nas punições.

Sua derrota foi para outra atleta nipônica, Yoko Ono, por ippon. Assim, caiu para a disputa pelo bronze, em que imobilizou a marroquina Niang por 20 segundos.

O Brasil ainda foi representado em Tóquio neste sábado por Rafael Macedo (81kg), mas o atleta nacional, campeão mundial júnior em 2014, foi derrotado na primeira luta pelo local Keita Nagashima. Fonte Gazeta Esportiva.