LUCINEIDE FRIOSI VAI A JULGAMENTO HOJE NA CÂMARA DE RIBAS

Ribas do Rio Pardo – Farra das Diárias

Lucineide elogiou o trabalho dos colegas vereadores que compõem a Comissão Processante.
Lucineide elogiou o trabalho dos colegas vereadores que compõem a Comissão Processante.

Confiante em que no fim tudo vai dar certo e acreditando na justiça, a vereadora Lucineide Friosi, vai a julgamento na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo às 18h dessa quarta-feira, dia 10. Ela é a última das denunciadas que foi afastada pela justiça, e a única que conseguiu retornar ao cargo. Dos outros sete, três foram cassados e quatro renunciaram.

“Eu sempre confiei na justiça e confio aqui no trabalho dos vereadores, da comissão processante, tenho certeza que vai ser conduzido da melhor forma possível e a justiça vai ser feita.” Declarou a vereadora em 22 de abril, após sair da oitiva na Câmara Municipal.

Mesmo se mostrando otimista, há fortes indícios de que a vasta experiência política de Lucineide possa conduzi-la a uma provável renúncia. Ela que antes de chegar ao legislativo, passou por importantes cargos no município como o de Primeira Dama e de Prefeita.

Lucineide Friosi será julgada por quebra de decoro. Quando afastada, o Juiz Evandro Endo considerou que ela cometeu três ilícitos: recebimento indevido de diárias; comportamento reprovável na abertura de procedimento por quebra de decoro parlamentar e pressão/coação exercida perante vereadores para influenciar a não abertura do procedimento.

Pesa também contra Lucineide Friosi a prática do crime de concussão, processo que ela também responde na justiça desde quando sua ex-assessora denunciou a vereadora em novembro de 2013, por obrigar a servidora a devolver parte de seu salário. Na época a Câmara ignorou o caso, mesmo com o pedido da Promotoria e sequer foi aberta uma Comissão Especial para apurar o caso. Fonte: Rio Pardo News.