JOVEM PEÃO MORRE AO SER ATINGIDO POR RAIO EM PROPRIEDADE NA ZONA RURAL

Nova Andradina/MS

Valdir dos Santos, de 27 anos, morreu após ser atingido por um raio quando trabalhava em uma propriedade rural em Nova Andradina, entre o Distrito de Nova Casa Verde e o município de Bataguassu.

Valdir e o colega Maicon da Silva Costa trabalhavam nas terras da Fazenda Maria Bonita, quando notaram um temporal que se aproximava, por volta das 15 horas de ontem (12). Segundo Maicon, foi preciso paralisar o serviço e retornar para casa, pois ventava muito forte, e a queda de raios era constante.

Os amigos subiram em um trator, e Valdir teria optado em seguir na carroceria do veículo, que tem seu assoalho feito de aço. No caminho de volta para casa, Valdir acabou atingido pelo raio. Com a descarga elétrica ele acabou sendo arremessado para fora da carroceria do trator.

Segundo Maicon, que conduzia do trator, faltava apenas dois quilômenos para chegar até a sede da fazenda. A testemunha contou que foi buscar ajuda e que ao retornar ao local constatou que Valdir dos Santos já estava sem vida.

Diante do ocorrido, o Núcleo de Perícias e a Seção de Investigações Gerias (SIG) da Polícia Civil de Nova Andradina foram acionados e foram até o local. Os agentes realizaram os levantamentos necessários e o corpo foi liberado para os procedimentos de praxe. O corpo de Valdir foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.

A vítima morou durante muitos anos no município de Batayporã, com os pais. Depois que se casou ele passou a residir no assentamento Teijin, em Nova Andradina. Valdir deixa esposa e um filho de cinco anos. Fonte: Nova News.