JORNALISTA ASSUME PSL COM SAÍDA DE VEREADOR ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO SEXUAL

Campo Grande/MS

Nova presidente do PSL integra os quadros do partido há cinco anos.
Nova presidente do PSL integra os quadros do partido há cinco anos.

A decoradora e jornalista Anny Cristina Silva Nascimento assumiu, nesta semana, o comando estadual do Partido Social Liberal (PSL) depois da renúncia de Alceu Bueno, indiciado por favorecimento à exploração sexual de adolescentes.

Sobre o antecessor, Anny Cristina considera que este foi uma “decepção” que merece ser esquecida, além do fato de sua equipe ter deixado passivo que prejudica a prestação de contas com a Executiva Nacional. Toda a cúpula da sigla renunciou em 24 de abril deste ano.

“Vamos colocar uma pedra sobre isso tentando resgatar o partido para uma nova história. Fui pega de surpresa pelo convite da nacional [para assumir] e minha visão é formar uma diretoria que faça a diferença”, disse aoPortal Correio do Estado.

Natural de Tracuateua (PA), a nova presidente do PSL integra os quadros do partido há cinco anos e obteve 324 votos ao concorrer ao cargo de vereadora em 2012.

RENÚNCIA

O processo de renúncia de Alceu Bueno, da presidência do PSL e do cargo de vereador, foi marcado por escândalo envolvendo extorsão de R$ 100 mil em troca de imagens de seu envolvimento sexual com duas adolescentes de 15 anos.

Acuado, ele denunciou o caso a polícia, porém o processo pode lhe render detenção de até 10 anos. Bueno se considera inocente e se ampara no fato de ter contribuído para desarticulação de rede de exploração sexual de adolescentes em Campo Grande. Fonte Correio do Estado.