INSTITUTO FEDERAL ABRE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DO PRONATEC

As vagas se destinam a 13 municípios do Estado

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com três processos seletivo para bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino técnico e Emprego (Pronatec). As seleções são para formação de cadastro de reserva.

São ofertadas vagas para supervisor de curso do Programa Mulheres Mil e supervisor e apoio às atividades acadêmicas e administrativas, geral e tradutor/intérprete de libras de cursos de Formação Inicial e Continuada, e professor. Os editais se encontram em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As vagas se destinam aos municípios de Aquidauana, Antônio João, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes Laguna, Jardim, Porto Murtinho, Naviraí, Três Lagoas e Vicentina.

Para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos, possuir a formação exigida e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (homens). Os demais requisitos necessários para cada encargo estão disponíveis nos respectivos editais.

Inscrição

Devem ser feitas entre os dias 19 e 24 de novembro. Os endereços e horários de atendimento constam dos editais.

O candidato deve portar a ficha de inscrição preenchida informando o encargo escolhido, originais e cópias do RG, CPF, documentos para pontuação e que comprovem o atendimento dos requisitos necessários.

Aqueles que pertencem ao quadro da Rede Pública de Educação Profissional, Científica e Tecnológica também devem apresentar comprovante de vínculo com a respectiva instituição de trabalho.

Todos os documentos devem ser entregues em envelope identificado com o nome do candidato e o encargo pleiteado.

A seleção será realizada por meio da análise curricular. Para os candidatos que apresentarem títulos de formação acadêmica serão aceitos somente os que forem emitidos por instituições reconhecidas pelo MEC.

A previsão é de que os resultados sejam divulgados no dia 30 de novembro.

Bolsas

O valor pago para supervisor de curso e tradutor/intérprete de libras é de R$ 36/h. Já no encargo de apoio às atividades acadêmicas e administrativas a bolsa é de R$ 18/h. Para professores, o valor das bolsas será determinado de acordo com Lei nº 12.513/2011.

A carga horária semanal de dedicação ao Pronatec poderá ser de até 16 horas para professor e de 20 horas para os demais encargos. Fonte Correio do Estado.