INICIAM HOJE INSCRIÇÕES PARA O VALE UNIVERSIDADE

Educação

Nova versão, vai contemplar mais acadêmicos, inclusive, aqueles que estão estudando, mas não conseguem arcar com mensalidades (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Nova versão, vai contemplar mais acadêmicos, inclusive, aqueles que estão estudando, mas não conseguem arcar com mensalidades (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

“Dobrar o número de vagas para o vale universidade pode ser alternativa para acadêmicos que enfrentam dificuldades para obtenção do financiamento através do Fies do Governo federal”. Esta foi a afirmação da vice-governadora e Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), do Governo do estado, Rose Modesto ao anunciar o início do processo seletivo de inverno para o programa que passa a contar com mais 500 vagas.

“Tivemos muita procura na edição de verão, e já nessa nova versão decidimos contemplar mais acadêmicos inclusive aqueles que estão estudando, mas não conseguem arcar com as despesas das mensalidades”, descreveu a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto. Atualmente o programa atende 1.467 alunos em universidades e faculdades de todo o Mato Grosso do Sul; no entanto; com as novas 500 vagas, o Programa está próximo de alcançar a marca de 2 mil acadêmicos beneficiados.

A secretaria disse que a edição inédita do processo seletivo do Vale Universidade terá inscrições abertas a partir de hoje (3), e seguem por um mês até o dia 03 de agosto. No dia 05 de agosto será divulgada a lista de pré-habilitados e entre os dias 10 a 13 de agosto, o acadêmico deverá apresentar a documentação exigida.

O edital com informações sobre documentos para inscrição; legislação e instituições de ensino conveniadas já está disponível no site da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Fonte Diário Digital.