IFMS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS E DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Três Lagoas/MS

Estão abertas as inscrições gratuitas nos processos seletivos para oferta de cursos técnicos subsequentes e de qualificação profissional do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os interessados devem se inscrever pela Central de Seleção. O endereço é IFMS.

No total, são oferecidas 262 vagas em seis municípios. São 147 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para qualificação profissional, nos municípios de Aquidauana, Dourados, Jardim e Nova Andradina. O prazo de inscrição termina no dia 30 de julho.

Para concorrer é preciso ter no mínimo 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso, conforme o Edital 024/2015, publicado na Central de Seleção.

As outras 115 vagas são para cursos técnicos subsequentes, ou seja, destinadas a candidatos que já concluíram o ensino médio. A data limite de inscrição é 13 de agosto.

A oferta prevê turmas em Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Todas as regras da seleção constam no Edital 025/2015, também disponível na Central.

COTAS

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram toda a escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para concorrer, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.

SELEÇÃO

Será feita por meio de sorteios eletrônicos abertos ao público. A previsão é que a primeira chamada de cada seleção e o período de matrícula sejam realizados em agosto.

O cronograma completo dos processos seletivos constam nos respectivos editais. (Ascom IFMS)