GOVERNO VAI AUMENTAR CONTROLE SOBRE HORÁRIO DE SERVIDORES

Reforma Administrativa

Secretário da SAD, Carlos Alberto Assis. (Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado)
Secretário da SAD, Carlos Alberto Assis. (Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado)

A reforma administrativa da gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda irá afetar os servidores estaduais até o final do ano. Depois de concluir a realocação de cerca de cinco mil servidores aos cargos de origem, o governo do Estado planeja implantar ponto digital para ter controle do cumprimento de horários e abolir o estigma de que funcionário público trabalha pouco.

De acordo com o titular da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto Assis, até novembro, a iniciativa será implantada de forma piloto na própria secretaria. “O ponto vai contribuir para a valorizar os servidores e tirar essa fama de que não trabalham. A meia duzia que faz com que haja esse pensamento é que queremos controlar”, explica.

Além disto, o projeto visa ações futuras para a valorizações do servidores baseadas na meritocracia. Conforme Assis, a ideia está sendo discutida com os sindicatos estaduais e, inicialmente, será desenvolvido junto a Superintendência da Gestão da Informática (SGI). Fonte Correio do Estado.