GOVERNO PRORROGA CONTRATO MILIONÁRIO DE OBRA EMPERRADA E SEM PREVISÃO DE TÉRMINO

Corrupção

O Governo do Estado prorrogou, nesta segunda-feira (5), contrato milionário firmado com empresa que instalará sistema de ar condicionado e ventilação no Aquário do Pantanal, obra emperrada e sem previsão de término. De acordo com termo publicado hoje, o contrato foi prorrogado por mais 183 dias, cerca de seis meses.

Firmado em fevereiro do ano passado, o contrato no valor de R$ 5.170.519,91 milhões prevê execução do sistema de ar condicionado, ventilação e exaustão mecânica do prédio do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal.

No primeiro extrato do contrato, divulgado no ano passado, não havia prazo de validade para o contrato, mas a prorrogação tem relação com o atraso nas obras.

Até agora, não se sabe quando a obra emblemática do governo André Puccinelli (PMDB) será finalizada. A empreiteira que deveria tocar as obras, a Egelte Engenharia, se recusa a voltar para o canteiro de obras. Quem comandava os trabalhos antes da interdição de tudo era a Proteco Construções, sublocada pela Egelte.

Nesse impasse, mais de R$ 200 milhões já foram consumidos dos cofres públicos e o Governo do Estado afirma que entrará na Justiça para que a empreiteira retome os trabalhos. Fonte: Correio do Estado.