GESTÃO DE BERNAL DEVE ESCALONAR SALÁRIOS DOS SERVIDORES ATÉ 2016

Campo Grande/MS

Secretário de Administração, Ricardo Ballock  (Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado)
Secretário de Administração, Ricardo Ballock
(Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado)

Projeções mais pessimistas, ou realistas do secretário municipal de administração, Ricardo Ballock, revelam que o pagamento de salários dos servidores públicos municipais de Campo Grande pode ser efetuado de forma escalonada até os primeiros meses de 2016.

Sem perspectivas de melhoria na arrecadação municipal, dada a obrigatoriedade de redução do índice de comprometimento dos recursos com a folha de pagamento, conforme o secretário, ainda é necessário reduzir cerca de R$ 10 milhões no custeio mensal da máquina pública.

A folha de agosto, cujo pagamento será feito em setembro, fechou em aproximadamente R$ 95 milhões, ainda além do que é recomendado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo limite prudencial é de 51,3% da receita corrente líquida da Capital.

Ocorre que o mesmo dispositivo legal dá prazo de três quadrimestres para derrubada do índice, prevendo inclusive medidas drásticas como exoneração de 20% dos funcionários comissionados e, caso necessário, também dos efetivos, do mais recente para o mais antigo, sob pena de cometer improbidade administrativa. Fonte Correio do Estado.