FELIPE MASSA LIDERA PROVA, MAS WILLIAMS ERRA E PILOTO FICA SEM PÓDIO

Formula 1

Massa empolgou os torcedores em mais uma demonstração de que o carro da equipe Williams, uma das mais tradicionais da Fórmula 1, está de volta à boa forma. Na corrida na casa do time, o brasileiro comprovou seu talento para largadas e também soube explorar ao máximo o potencial do FW37. Liderou por 20 voltas até perder a ponta para Hamilton nos boxes. Na chuva, não conseguiu segurar a Mercedes mais equilibrada de Rosberg.

Mesmo assim, o experiente piloto ainda fazia uma corrida consistente com chances claras de pódio. Mas a maior fraqueza da Williams na temporada passada voltou a aparecer e decidiu o rumo da prova. Ao demorar uma volta a mais para chamar Massa e o companheiro Valtteri Bottas para os boxes, quando a chuva já estava mais forte, o time de Sir Frank Williams perdeu a chance de subir ao pódio. O terceiro lugar sendo abocanhado pela Ferrari de Sebastian Vettel, que havia colocado os pneus intermediários no momento certo.

Frustração maior teve Felipe Nasr. Enfrentando dificuldades com o ritmo e a confiabilidade da Sauber durante todo o fim de semana, o jovem brasiliense teve problemas ainda maiores que seu compatriota neste domingo. O brasileiro sairia apenas na 16ª posição do grid, mas seu carro apresentou falha no câmbio durante a volta de aquecimento e parou no meio da pista. O carro foi levado para os boxes, de onde o brasileiro largaria. No entanto, a equipe suíça não conseguiu contornar a situação a tempo, e ele acabou fora antes mesmo da prova começar. Fonte Globoesporte.