FAMÍLIAS PROTESTAM POR DEMORA NAENTREGA DE CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA

Os manifestantes representam 432 famílias sorteadas

protesto3l
Protesto aconteceu na noite de ontem

Parte das pessoas que já foram sorteadas para receberem um apartamento no Residencial Orestinho, foram até a Câmara dos Vereadores de Três Lagoas durante a sessão para protestar a demora na entrega dos apartamentos. Essas pessoas representam 432 famílias sorteadas. Os moradores reclamam que não aguentam mais pagar aluguel, quando já sabem do seu direito de viverem em seus novos apartamentos.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Três Lagoas já se possui a informação de quais famílias foram designadas para o primeiro lote. Entretanto, ainda falta definir os blocos e em que apartamento cada uma será destinada.

A assessoria ainda explica que essas definições e o restante dos sorteios estavam agendados para dia 21 de outubro, mas que a greve dos bancários atrapalhou o processo. “No período de greve o departamento de habitação ficou 78 dias tentando uma resposta da Caixa Econômica Federal. Essa por sua vez só teria informado o cancelamento do sorteio um dia antes do evento”, disse a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Agora, de acordo com a prefeitura é necessário aguardar a Caixa econômica federal marcar nova data. O residencial faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. A redação tentou contato com a superintendência da Caixa, mas não obteve sucesso. Fonte Correio do Estado.